Em pouco tempo Edimar Franco organizou um grupo político que já mostra bastante força ganhando adesões a cada dia, algo que nem mesmo os caciques da velha política de Coroatá acreditavam. Até o momento, ele conta com o apoio do Vice-Prefeito de Coroatá, Domingos Alberto, figura política importante de Coroatá que agora segue firme neste novo projeto, conta também com 05 vereadores, sendo eles Josean Veras(Licenciado), Camilo, Sadam, Zé Branco e Willisses, além de mais 05 partidos, PRB, PSB, PSC, PSL e PL, somado ainda mais 100 pré-candidatos a vereadores, ou seja, começou mostrando muito preparo e muita força. No decorrer de sua pré-campanha já com a agenda bastante corrida, através de encontros e reuniões com lideranças locais e sempre ouvido a população, o grupo liderado por Edimar Franco vem ganhando apoio de grande forças de nível estadual, como é o caso do Deputado Federal Cleber Verde, do Deputado Federal Bira do Pindaré, do Deputado Federal Aluísio Mendes e dos Deputados Estaduais Rafael Leitoa, Arnaldo Melo e Dentinha. Edimar Franco é filiado ao PRB, partido do Vice-Governador do Estado, Carlos Brandão.
As movimentações do chamado “Grupo do Vaqueiro”, vem conseguindo agregar ganhando várias adesões a todo momento.
Um breve resumo da história política do município de Coroatá: A cidade de Coroatá é governada a quase 30 anos pelas famílias Murad e Movelar, e para se manterem no poder os mesmos vem sempre transferindo os mandatos de pai para filho, e ao longo de todo esse tempo não haviam renovações e Coroatá foi deixada ao descaso, através de administrações desastrosas, cercadas de inúmeros escândalos e muitas polêmicas. Hoje quem exerce o mandato, é o filho do ex-Prefeito Luís da Amovelar, que para o conceito popular está sendo uma das piores administrações de todos os tempos. São 4 anos de mandato, mas já se passaram praticamente 3 anos e seis meses, e nada foi feito, são vários problemas nas áreas da saúde, educação, saneamento básico, lixo acumulado, ruas intrafegáveis, dentre outras.
Mas como as eleições batendo à porta a “Campanha da Maquiagem” está seguindo sem parar. Uma forma de iludir a população e querer mostrar que a administração trabalha, o que sabemos que é uma tremenda mentira e uma falta de respeito para com os coroataenses. Mas estamos apenas começando. Vamos abordar este assunto de forma mais detalhada, e muito mais esclarecimentos serão publicados em breve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário