segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Por falta de apoio do Prefeito Luís Filho, Conselho Tutelar suspende as atividades em Coroatá

Uma das instituições diretamente ligada à proteção da criança e do adolescente na cidade de Coroatá, o Conselho Tutelar, passa por sérias dificuldades para exercer suas atividades como manda a Lei Federal 8.069/90. As atividades estão suspensas desde a semana passada, a medida foi tomada após a Prefeitura retirar uma equipe de apoio que ajudava com os trabalhos.

“O Conselho precisa dessa equipe. Por isso procuramos o Ministério Público a primeira vez, eles notificaram a prefeitura, mas não receberam resposta. Então tornamos a fazer o comunicado. Agora estamos aguardando uma resposta e esperamos que a prefeitura mantenha a equipe”, disse um dos conselheiros ao portal Coroatá Online.

Comunicado

O Conselho Tutelar da criança e do adolescente de Coroatá-MA, no uso de suas atribuições legais, pautado na Lei nº 8089/90 e Lei Municipal nº 012/2015. Vem por meio deste comunicar a sociedade que, o Conselho Tutelar está suspendendo os atendimentos por falta de motorista e equipe de apoio.

Na certeza de sua atenção especial, pedimos a sua compreensão, pois é de interesse de todo o Colegiado desempenhar um trabalho sério e de compromisso para toda sociedade com nossas atribuições de acordo com o Art. 136 do ECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário