Enquanto várias Prefeituras do Maranhão já efetuaram o pagamento do auxilio emergencial do setor Cultural com o recurso federal transferidos para as prefeituras, como é o casso da Prefeitura da vizinha cidade, Vargem Grande, que pagou os trabalhadores da cultura veja AQUI, em Coroatá o Prefeito Luís da Amovelar Filho ainda não se manifestou sobre o pagamento dos artistas locais do município.
Pela previsão, Coroatá recebeu no ano passado cerca de R$ 461.597,06, este dinheiro é destinado ao pagamento de ajuda de custo para artistas, técnicos, produtores e demais profissionais do setor. Os recursos também vão ser usados na manutenção de espaços e organizações culturais e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento da Covid-19.
Até agora os músicos, bandas e grupos organizados que trabalha cultura na cidade não receberam nada, no ano passado antes das eleições municipais, um grupo de artistas locais de Coroatá tiveram várias reuniões com representantes da Prefeitura sobre o auxílio, as promessas é que iriam resolver, ficou mesmo só nas promessas.
Mais vale ressaltar que esse recurso pra ter caído nos cofres da prefeitura só dependeria do Prefeito, como? Porque os municípios interessados em receber os recursos previstos pela Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio para o setor cultural, deveriam enviar as informações ao Governo Federal no ano passado. Ao todo, serão encaminhados R$ 3 bilhões via Fundo Cultural ou CNPJ, conforme definido pelo ente federado. A transferência dos valores será feita por meio da Plataforma +Brasil, do Ministério da Economia.
Com a palavra o Prefeito sobre esse recurso!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário